segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Você é ateu ou à toa?

Espera professora, agora você está exagerando! Eu tinha entendido que este era um site de Física e vem me falar de religião? Tô fora! Eu sou ateu! Não acredito em Deus e em nada que essas religiões pregam. Só vejo hipocrisia!
Meu querido ou querida aluna, não mude de página, por favor! Eu vou explicar.
Primeiro vamos consultar o dicionário e ver o significado da palavra ateu: segundo o Aurélio, ateu é aquele que não crê em Deus. Isso é perfeitamente compreensível se considerarmos que no mundo de hoje, existe muita confusão sobre quem é Deus e sua forma de agir. Mas, gostaria que raciocinasse nas seguintes perguntas:
·        Será que devemos descartar a existência de Deus só porque a imagem que chegou até nós veio toda deturpada?
·        Como podemos explicar razoavelmente a existência do Universo sem incluir um criador?
·        Será que a ciência consegue fazer isso?
Entendemos, portanto, que o ateu é alguém que ainda não encontrou uma resposta satisfatória às perguntas acima e assume a negação de Deus como consequência.
É isso mesmo professora. Entendeu direitinho porque sou ateu. Mas por que você disse para não ser à toa? O que se quer dizer com isso?
À toa é alguém que não faz nada e pode também se tornar inconsequente. O que quero enfatizar aqui é que alguém pode ainda não ter encontrado uma explicação plausível para o surgimento do universo e do mundo como conhecemos, mas nem por isso deixa de continuar na busca de um entendimento satisfatório do assunto. Ele não se acomoda à sua ignorância, mas entende que deve haver uma explicação para o surgimento do universo, da vida e que isso nos afeta e jamais cessa sua busca até encontrar essa explicação.
Um local legal para encontrar respostas pode ser aqui:

Tudo de bom!


Nenhum comentário:

Postar um comentário